Seriado da Vez: Desventuras Em Série (A Series of Unfortunate Events)

Em 31.01.2017   Arquivado em Seriados

Eu posso contar no dedo as vezes em que ligo a TV: ou é pra jogar algum game ou para assistir alguma série. E uma das quais comecei a assistir recentemente foi Desventuras em Série, através da Netflix.

Quem não lembra do filme de 2004?! É um daqueles filmes que marcou muitas infâncias, e quando saiu as primeiras imagens da nova série já estava na cara que seria um sucesso.

“Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.”

Sabe quando você está de bobeira, com vontade de assistir algo bem leve, engraçado, e que ao mesmo tempo nos deixe curiosos para saber o que vai acontecer? É o tipo de série perfeita para essas horas em que você quer apenas relaxar e se deixar levar.

A começar pelo carisma dos personagens, principalmente dos irmãos Baudelaire, muito inteligentes e simpáticos e do próprio Conde Olaf, interpretado (e muito bem!) por Neil Patrick Harris. Eu achei o personagem dele um pouco mais sombrio que a de Jim Carrey no filme de 2004. Porém ambos excelentes!

Para quem leu os livros escritos por Daniel Handler (pseudônimo de Lemony Snicket), na série a cada 2 episódios, é adaptado 1 livro. Então, durante a primeira temporada, são adaptados quatro livros, sendo Mau Começo, Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral.
Contando 8 episódios totais na 1ª temporada.

Outro personagem que não podemos descartar é Lemony Snicket, que narra a história de forma engraçada, aparecendo diversas vezes em cena conversando diretamente com o espectador. Porém ele é o tipo de personagem (posso chamá-lo assim?! hahah) que tem quem ame e quem odeie profundamente. Tem gente que acha as suas aparições irritantes (principalmente pelo fato dele repetir diversas vezes que ‘essa história não tem final feliz’), mas achei que eles foram bem fiéis nessa parte com o livros.

Ressaltando, eu recomendo para quem deseja assistir algo leve, sem muitas expectativas, para quem já leu os livros e gostaria de ver a adaptação e principalmente para a criançada.

Assista ao trailer abaixo:

E vocês, já assistiram? O que acharam?

Um beijo e lembrem-se: “é melhor não olhar”! hahah