Ombré? Aprenda a Mantê-lo Perfeito

Em 28.01.2013   Arquivado em Cabelos, Dicas

O ombré realmente veio para fazer a cabeça da mulherada.
Eu já marquei o dia do meu, embora esteja com um pouco de medo dessa mudança radical e uma das minhas maiores preocupações já é em como irei mantê-lo na sua cor perfeita no dia-a-dia.

Se você é daquelas que adoram tomar sol, deve tomar um cuidado extra até antes de pintar a primeira vez: avise ao seu cabeleireiro esse costume, assim ele pode calcular melhor o tom, já que o sol clareia um pouco os fios.

Como todo processo químico, o ombré resseca os fios e o sol, o mar e o cloro, tudo isso ajuda a deixar o cabelo maltratado (e muito!!). Para isso é necessário aplicar uma máscara com emolientes, aminoácidos e óleos essenciais uma vez por semana, durante o banho.
Essa frequente ação irá ajudá-lo a se recuperar de toda essa perda.

Sabe qual a melhor forma? Passe um pouco de produto nos fios já limpos, porém longe da raiz, e penteie para espalhar. Deixe por 5 minutos, massageie e enxágue bem.

Se for à praia ou piscina, use protetor solar. O produto em spray, que tem textura leve, é ideal para fios finos. Já para os grossos, prefira uma versão cremosa.

Uma outra super dica é, para que o cloro da piscina não deixe seu ombré esverdeado, tome uma ducha logo após o mergulho.
Xampus antirresíduos também ajudam caso o estrago já tenha sido feito.

Essas são dicas básicas mas que ajudam a deixar os fios sempre perfeitos.
Já estou doidinha para fazer meu ombré, mas terei que esperar um pouco já que as pontas do meu cabelo ainda estão com um pouco da coloração antiga. Mas entre março e abril estarei com ele pintadinho.

E vocês, costumam ter esse cuidado com os cabelos? Acham que faz a diferença?

Um beijo ;*