Livro: A Maldição do Tigre

Em 10.06.2014   Arquivado em Meta

Eis que foi dando uma voltinha na Fnac que me deparei com essa capa linda (como diria minha amiga, dá até pra colocar num quadro). Sou daquelas que antes é comprada pelos olhos, sabe?! E depois essa capa não saiu da minha cabeça e eu tive que voltar para entender melhor do que se tratava.

A Maldição do Tigre é o primeiro da série da Saga do Tigre da autora Colleen Houck.

O livro que conta a história de da jovem Kelsey Hayes que perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Logo ela sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O que eu mais gostei nesse livro foi sua riqueza em detalhes. Houck soube narrar muito bem a história, com uma linguagem fácil de acompanhar e compreender.
Em todas as vezes consegui entrar no personagem, nos cenários que são incríveis e em toda a mitologia hindu que o livro envolve.
Ele é totalmente exótico e envolvente, e os personagens apaixonantes.

É difícil não conseguir gostar de Kelsey (embora em algumas partes do livro ela se mostra um pouco enjoada e chatinha), Kishan e principalmente o Ren. Ele é simplesmente fantástico e misterioso.
O único ponto negativo é que a autora as vezes extrapola no detalhismo das ações dos personagens. No fato da Kelsey, por exemplo, sempre lavar as mãos depois de acariciar Ren em forma de tigre. Acho isso totalmente desnecessário e me irrita na maior parte das vezes.

Por outro lado me apaixonei por esse livro, pela história e estou na torcida pelos personagens. Já estou louca para comprar o segundo livro! Recomendo!! 😉

Algumas frases do livro:

“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como seu o tigre estivesse examinando a minha alma.”

“O que eu sentia por ele parecia complicado demais para definir, mas logo se tornou óbvio para mim que a emoção mais forte que eu sentia, a que estava agitando o meu coração era … amor.”

Apesar de ter visto pela primeira vez na Fnac, eu acabei comprando no Submarino por R$ 29,90.

E vocês, já conheciam esse livro?

Um beijo!