Filme: Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them)

Em 29.11.2016   Arquivado em Filme

Eu nunca fui fã de Harry Potter. Eu até tentei assistir aos filmes e sempre dormi antes da metade, mas o trailer me deixou curiosa desde o início.

Eu nunca li os livros do H.P, tampouco li Animais Fantásticos. Quem me conhece de verdade, sabe o quanto sou apaixonada por animais, e isso foi o que mais me chamou a atenção para o filme: animais e o que parecia ser um filme… de magia.

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

E quem disse que isso seria tarefa fácil? É claro que Newt se mete em muitas confusões, desde o início do filme. Engraçado, leve e com personagens carismáticos (foco no engraçadíssimo Jacob), cenários harmoniosos e animais meeeeega fofos (ênfase no fofo) o filme voa e termina com triste pesar em ter que se despedir de cada um deles.

No geral o filme não trás tantas emoções, é talvez previsível, mas vale cada centavo.

Ainda não viu? Então confira um pouquinho do trailer (se já viu, vale a pena ver de novo 😉 ):

E vocês, já assistiram? O que acharam?

Um beijo!