Decor: Pensando em Decorar o Ambiente De Trabalho? Veja as Dicas!

Em 29.06.2016   Arquivado em Decorando

A decoração ideal para cada ambiente ajuda a torná-lo mais agradável e, em se tratando do local de trabalho, contribuí com a melhora do raciocínio que como resultado aumenta a produtividade.

Pode ser que você já tenha ouvido falar sobre a importância e a influência da decoração, assim como os seus efeitos podem influenciar as pessoas que convivem e circula no ambiente. Se não acredita ou pensa que essa história não passe de conversa de decorador que quer renovar sua empresa ou residência, comece a considerar como algo sério.


Não tem nenhum mistério envolvendo esse assunto é uma questão simples de entender, tem a ver com autoestima que é gerada no ambiente. Quer uma prova disso? 😀

Observe que quando é feita uma simples mudança na decoração em casa como uma nova pintura, muda os móveis de lugar na sala e nos quartos, troca as cortinas, decora os estofados com uma manta ou troca as cores das almofadas, logo a família se sente mais animada com a sensação de novidade e passam a agir com mais entusiasmo. Reparou como as pessoas reagem? Pois bem, no local de trabalho é a mesma coisa.

Vamos imaginar que o seu local de trabalho seja um home office, por ser em casa, o ambiente precisa inspirar um ambiente profissional para se sentir em horário e sintonia com o trabalho.


O desafio é fazer algo simples, por isso usar fitas personalizadas que irão agregar ao ambiente um pouco do seu gosto pessoal. Essas fitas podem ser adquiridas diretamente com o fabricante e tem um custo razoável de acordo com a quantidade. O que fazer com as fitas personalizadas?

Compre algumas pequenas caixas de madeirite, servem para guardar objetos e também decorar. A espessura das laterais pode ser de 04 centímetros, procure fixá-las na parede de modo que crie um design harmonioso, depois cole as fitas nas laterais e deixe o interior rústico, no original, o resultado é interessante.

O ambiente de trabalho precisa ser bem iluminado e que inspire leveza, porém não deve ser muito relaxante. Uma das cores da atualidade indica para o local de trabalho e leitura é o azul acinzentado, essa tonalidade quando pintada em uma das paredes desperta sem cansar, as demais paredes deve ter tom claro.


Decore o ambiente com plantas que não exijam muitos cuidados como pau d’agua que é um pequeno arbusto ou zamioculca são plantas que não precisam do sol direto, basta regar quando a terra estiver seca e colocar na área externa duas vezes por semana. O verde remete a natureza e ameniza o estresse.

Gostaram das dicas?

Um beijo!