Décor: Dicas Para Quem Vai Trocar o Guarda Roupa

Em 01.08.2016   Arquivado em Decorando

Mudar o guarda roupa é um desafio e tanto, principalmente para nós mulheres que adoramos caprichar nas produções. Uma das maiores dificuldades é gastar pouco e inserir todas as peças necessárias, deixando de lado aquelas que provavelmente nunca irá usar nos visuais. Embora a tarefa de renovar o guarda-roupa colocando peças incríveis e funcionais garantindo uma experiência incrível, pode ser um tanto complicada. Ela é necessária e permitirá que você sempre apresente produções modernas.

Ao entrar em uma loja de roupas tenha cuidado, pois a tendência é acabar comprando itens desnecessários. As tentações expostas nas araras e colocadas ao seu alcance são os principais motores de gastos indesejáveis. Quer saber mais? Fique de olho nesta listagem com dicas ótimas para serem aproveitadas na hora de dar uma renovada no seu guarda-roupas:

1- Não deixe peças “para algum dia” usar
Pratique a lei do desapego e doe roupas que você não doa mais. Além de estar ajudando ao próximo, você também estará abrindo espaço no seu armário para que entrem novas peças.

2- Evite peças que não servem
Não compre peças que não server em você! Evite adquirir peças com manequins menores pensando que vai emagrecer e um dia irá usar, prefira itens do seu tamanho. Se emagrecer, fantástico, mas caso não consiga ficará com mais uma peça estacionada no seu guarda-roupa. Deixe para comprar roupas menores como prêmio por haver emagrecido.

3- Customize-se
Existem diversas peças do guarda-roupa que adoramos e ficamos pensando muito antes de decidir jogá-las fora ou doá-las para quem precisa. Se você tem uma calça jeans antiga e gosta de usá-la, mas acha que ela está velhinha e sem graça, dê um up na peça por meio da customização. Há muitas possibilidades, certamente achará a melhor para o seu caso.

4- Não compre por impulso
Busque peças que realmente estão de acordo com a sua personalidade. Além disso, verifique o seu guarda-roupas antes de sair comprando a loja de roupas inteira. Preste atenção nas peças que você já possui!

5- Inclua itens básicos
Os básicos são o elo nas produções, afinal, não é chique colocar um monte de peças trens amontoadas no mesmo visual. Além de não valorizar nada os itens que você tem no armário, isso destrói completamente a produção.
As roupas e acessórios básicos são um complemento importante, por este motivo busque manter um bom estoque dos mesmo.

E você, acha que faltou alguma outra? Deixe um comentário e compartilhe com os amigos!