Como Economizar Nas Compras Online?

Em 28.02.2018   Arquivado em Dicas

Semana passada dei algumas dicas para quem deseja fazer de 2018 o ano da economia e sair das dívidas. Eu, como noiva e prestes a casar, sei o quanto é importante poupar dinheiro ou usá-lo da maneira correta.

Hoje vou dar mais uma dica para vocês que adoram comprar online, mas será que sabem a melhor maneira de fazer isso?

Use Comparadores de Preço

Algo que muita gente esquece de usar na hora de comprar são os sites de comparadores de preço. Antes de vocês irem de cabeça no produto no primeiro site que encontrar, por que não aproveita para pesquisar antes?! O preço pode até estar bom, mas será que é o mais barato? Aproveitem a internet para usá-la ao seu favor, ela está aí pra isso.

Os comparadores de preço podem ser de grande ajuda, além de mostrar como foi o andamento desse valor nos últimos dias. O produto ainda está caro? Espere… oportunidades e promoções diárias sempre surgem e no dia seguinte ele pode estar com um ótimo desconto.

Frete

Nem sempre comprar pela internet é sinal de economia. É fato que quase sempre seu produto estará mais barato online do que na própria loja física.
Mas vale a pena pesquisar nos dois lugares antes (loja física e loja virtual) para fazer um comparativo. Faça uma lista, visite todas as lojas físicas da sua cidade e anote todos os valores, depois busque pela internet e veja se vale mesmo a pena comprar tal produto online.
As vezes o valor é até mais barato, mas com o frete fica igual ou muito próximo ao valor da loja física ou a forma de pagamento que você procura encarece ainda mais o total da compra, o que nos leva à próxima dica…

Forma de Pagamento

Antes mesmo de efetuar a compra pare para pensar em qual forma você irá pagar pelo produto. Dinheiro à vista? Cartão de crédito?
Você sabia que muitas lojas físicas dão ótimos descontos para quem opta pela forma de pagamento no dinheiro/débito e as lojas online pelo pagamento no boleto?
Vale muito a pena juntar um dinheirinho e esperar pelo momento de comprar pagando no ato.
Tente fugir ao máximo de cartões de crédito, além de muitas vezes a compra parcelada ter juros, você ainda fica com dívidas desnecessárias ou das quais você pode evitar.

Cupom de Desconto

Já mencionei no último post e não canso de repetir o quanto eu amo cupom de desconto ❣
Está cada vez mais comum a utilização desse meio na hora de finalizar a compra, pois ele garante descontos em produtos selecionados, frete grátis, condições especiais na primeira compra e assim por diante.

Lojas como Submarino, Shoptime, Riachuelo, Renner e Marisa possuem cupom de desconto em sites específicos que podem ser usados em diversos itens e condições. Basta acessar, copiar o cupom e utilizar na hora de finalizar a compra.

É isso, alguns itens básicos mas indispensáveis que garantem uma compra tranquila e melhor ainda, com dinheirinho sobrando no bolso.

Um beijo!